skip to Main Content

Atendimento

Copacabana - CDPA
Centro Dermatológico Professor Azulay

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 978/1402
(21) 2522-1598 | 2522-1389

Lagoa - IDERJ
Instituto de Dermatologia e Estética

Av. Alexandre Ferreira, 206
(21) 2537-2611 | 2537-2108

Localização

Criolipólise

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Criolipólise é um procedimento não cirúrgico que utiliza baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado sobre uma manta térmica na região que deseja-se tratar e, ao ser ligado, promove uma sucção da pele para dentro do aparelho, fazendo resfriamento para temperaturas negativas. As células de gordura (adipócitos) ao serem congeladas, são destruídas e posteriormente eliminadas naturalmente pelo organismo. O aparelho usado pela Dra. Marcela Benez é o CoolTech®, que tem ótimos resultados e boa segurança de aplicação.

Quais locais de aplicação?

É indicada para gordura localizada onde seja possível acoplar o aparelho como: abdômen, culotes, flancos e braços (veja na figura abaixo).

Atualmente, existe uma ponteira menor que trata a gordura submentoniana (papada).

Quem pode realizar a Criolipólise?

Pessoas não muito acima do peso e com gordurinhas localizadas.

Não está indicada para: obesos, pessoas com alergia ao frio, doenças auto-imunes, diabetes descontrolados, presença de hérnia abdominal ou umbilical e, presença de lesão de pele no local aplicado. Por isso, é sempre prudente conversar com seu médico ou dermatologista antes de se submeter ao tratamento!

Qual a principal complicação?

Existem vários aparelhos de Criolipólise, alguns deles não são seguros e podem causar queimaduras na pele. Isso pode ocorrer se o aparelho não tiver um controle ideal da temperatura ou se a manta colocada entre a pele e o aparelho não for de boa qualidade ou se não estiver íntegra. Se a manta rasgar por ser de má qualidade, o aparelho entra em contato direto com a pele causando queimadura (vermelhidão e bolhas). Por isso, o procedimento deve ser feito pelo médico especialista.

Como é o pós-procedimento?

Pode haver dor ou um leve desconforto no local no pós-procedimento, mas que não atrapalham suas atividades diárias, podendo voltar ao trabalho no dia seguinte, diferente da lipoaspiração! Os resultados podem ser vistos em 30 a 60 dias!

Compartilhar
Back To Top